Afinal, o que é a cuca?

Somos uma escola de criativos. Feita por criativos. Para criativos.

Mais do que redatores e diretores de arte, formamos criativos. Quer dizer, criativos somos todos, bons profissionais de criação são os que se formam na Cuca.

Capacitamos nossos alunos com técnicas e práticas que trazem soluções pra destravar desde jobs do dia-a-dia até grandes campanhas, seja em agências de publicidade, empresas, startups ou no seu projeto-solo.

Não espere métodos tradicionais de ensino. Nossa dinâmica é sobre o mundo real, com troca de experiências, orientação e feedbacks que podem não agradar sempre. Mas a máxima de que “tudo o que fazemos é pelo seu bem, filhx” é real. Pode perguntar por aí. Quem fez Cuca viveu seus piores e melhores momentos. E por mais estranho que pareça, elxs recomendam.

A rotina de aprendizado é como em uma equipe de criação, com briefings, produtos e prazos reais, para que você possa começar e continuar trabalhando nos cargos mais disputados. Não precisa fingir costume quando chegar lá, sacou? Porque não basta entrar, tem que se manter competitivx e segurar a bronca quando estiver sozinhx com um briefing monstro e um pedaço de papel ou a tela em branco.

A Cuca é seu jogo-treino. Se tem um lugar no qual você ainda pode errar, é aqui. Porque dá tempo de errar, aprender e acertar. Sem julgamentos.

Dizem que quanto mais você trabalha, mais sorte tem. Você cria soluções para os jobs desde o primeiro dia e trabalha intensamente para que sua pasta esteja pronta pro mercado no dia seguinte ao término do curso. Ou até antes.

A Cuca não outorga nenhum tipo de diploma. Criação é como o surfe, quem vai perguntar ao Kelly Slater onde ele se formou? Você quer é ver a performance do cara, que ondas ele enfrentou, etc.

Mas temos certificado de conclusão de curso pra você guardar ou se precisar comprovar.

No fim, a melhor prova de que você passou pela Cuca vai ser sua pasta. Então dê tudo de você e um pouco mais, se lança no mar bravo, e junte-se a nós!

conheça nosso time

Miguel Bemfica